Tudo o que você precisa saber sobre adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil!

Tudo o que você precisa saber sobre  adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil,

Como muitos já sabem, o adesivo de parede é uma das principais tendências para decoração de casas, bares, escritórios e restaurantes.

Além de ser uma boa alternativa ao papel de parede convencional, essa forma de ornamentação cresceu amplamente devido às suas características e benefícios, dentre eles, destaca-se o fato de que o adesivo não necessita de cola para ser fixada além do excelente custo x benefício.

Com a decoração de quartos infantis, também não é diferente e os adesivos de parede vêm sendo cada vez mais utilizados. A sua versatilidade, o preço baixo e a ampla variedade em temas, formatos e tamanhos são atrativos que tornam os adesivos cada vez mais populares, e seu uso ganha força na decoração de quarto de bebês e quartos infantis.

Você quer saber mais informações sobre adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil? Esta no lugar certo.

Fiz uma seleção das dúvidas mais frequentes que vários pais têm sobre o uso de adesivos de parede para quarto infantil. Continue lendo esse artigo e você saberá como decorar o quarto do seu filhote com muito estilo e bom gosto, e o melhor sem gastar uma fortuna.

1. Por que eu devo usar adesivo de parede para quarto de bebê (e quarto infantil)?

Além de apresentar uma grande variedade de cores, estampas, temas e tamanhos, os adesivos de parede para quarto infantil possuem preços muito mais acessíveis do que outras formas de decoração. Além disso, esse material é fácil de ser aplicado e retirado.

Esses mesmos fatores lhe darão a possibilidade de redecorar o quarto do seu filho sem precisar desembolsar uma grande quantia de dinheiro.

Quando o seu filho estiver maior, você pode usar os adesivos de parede para personalizar o quarto com as cores e os temas de que ele gosta.

Envolva a criança no processo de escolha das estampas. Além de ser uma excelente forma de você interagir com o seu filho, é uma boa oportunidade de começar a ensinar a ele conceitos de preços e valores.


Quarto Infantil com adesivo super heróis

2. Existe alguma desvantagem nessa forma de decoração?

Sim, existem algumas desvantagens no uso de adesivos de parede para decorar quartos de bebê e quarto infantil. Abaixo as listei:

  • Não aderir a todos os tipos de superfícies. Este pode ser um problema se a sua parede não for bem lisa por exemplo (neste caso, além de não ficar bonito, o adesivo poderá descolar com facilidade).
  • A pintura pode ser danificada quando o adesivo for retirado. Dependendo da qualidade de material usado na confecção dos adesivos, resíduos de cola podem ficar sobre a superfície.

Entretanto, esses problemas podem ser evitado se você seguir algumas dicas:
*Atenção à escolha do fornecedor (checar qualificações/recomendações)
*Atenção às instruções de aplicação dos adesivos.

Além disso, a parede do quarto do bebê deve ser pintada com tinta de boa qualidade (fatores que facilitarão a aplicação dos adesivos e a posterior remoção dos mesmos).

3. Como eu escolho os adesivos de parede para quarto infantil?

Essa é uma das principais dúvidas de muitos pais na hora de escolher os adesivos que irão compor a decoração do quarto do bebê ou da criança.

Se você é iniciante na arte de decorar um cômodo com adesivos, sugiro que você procure ouvir a opinião de pessoas que já usam esse tipo de decoração.

Pergunte quais lugares que comercializam adesivos de alta qualidade e por um bom preço. Se você optar por fazer a compra pela internet, leia as avaliações que o produto recebeu dos consumidores.

Também fique atento(a) a questão da matéria-prima que o adesivo é feito. Isso porque crianças pequenas podem interagir de forma mais direta com o material das aplicações.
Os adesivos de paredes devem ser feitos de materiais não tóxicos, isto é, que não oferece nenhum risco à saúde da criança.

Os adesivos decorativos que confeccionamos aqui na Loja, atendem a todas estas especificações. Veja neste site aqui algumas avaliações de nossos clientes.

4. Como eu faço a escolha do tema de adesivos de parede?

Uma vez que você já sabe qual é a marca de adesivo que não oferece risco ao bem-estar e a segurança do seu bebê, chegou o momento de escolher o tema da decoração.

Caso o quarto a ser decorado seja de um bebê, leve em conta quais são as cores e os temas mais adequados para recém-nascidos.

As temáticas mais usadas para meninas são princesas, flores, árvores, pássaros e ursinhos.

Para os meninos, as mais utilizadas são Super Heróis, Náutico, Safari/florestas, entre outros.

Você também pode usar adesivos de cunho educativo ou que servem para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê.

Para que você conheça melhor esses tipos de adesivos, selecionei alguns exemplos:

Adesivos de régua de crescimento

Além de ser um elemento para personalizar o quarto do bebê, esses adesivos lhe ajudarão a acompanhar o crescimento do seu filho. Geralmente eles são confeccionados com um desenho de uma girafa e possuem marcações que vão de 30 cm a 1,40 m. Para fixar o adesivo, é preciso medir do chão até a demarcação de 30 cm de altura. Feito isso, basta colar o ornamento na parede.

Adesivos educativos

Esses adesivos são feitos em forma de letras e números. Eles podem ser confeccionados de modo que as letras ou números são colados separadamente, ou então em forma de trenzinho.
Além de ornamentar o quarto do bebê, os adesivos educativos ajudam o desenvolvimento cognitivo da criança.

Adesivos com regrinhas

Você pode usar esses adesivos para ensinar aos seus filhos regras de disciplina como, por exemplo, escovar os dentes, tomar banho, não brigar com os irmãos, etc.
Essa forma de decoração é mais utilizada quando as crianças estão em uma faixa etária acima de 3 anos.

Faixas adesivas

As faixas decorativas infantis são aplicadas no meio da parede em todo o perímetro do quarto ou em apenas uma das paredes.
Esse tipo de adesivo possui diversos temas que variam de acordo com o sexo do seu filho. Essa é um excelente alternativa para quem quer personalizar o quarto do bebê “sem poluir” muito ambiente e também sem gastar muito.

5. Como eu aplico os adesivos na parede?

A aplicação dos adesivos pode ser feita por você mesma(o). Existem vários vídeos no youtube.com que ensinam a aplicar os adesivos. Se as peças forem muito grandes, será preciso ajuda de uma ou duas pessoas, ou ainda o uso de mão de obra especializada.

Como dito no tópico nº2, o adesivo deve ser aplicado em uma superfície lisa a fim de que a decoração fique com o acabamento adequado. Para que a fixação seja perfeita, é preciso que a parede esteja bem pintada e bem limpa.

O ideal é que a decoração seja colocada 72 horas após a pintura do cômodo (Recomendo que mesmo em casos onde o fabricante da tinta informa que a pintura seca dentro de algumas horas, respeite este prazo após a aplicação da tinta para se aplicar o adesivo).

6. Em quais locais eu posso aplicar adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil?

Além de colocá-lo na parede, você pode aplicar o adesivo em qualquer superfície lisa, devidamente limpa e seca: como vidros, madeira, box blindex, geladeira, móveis, etc. No caso específico de paredes, estas devem ser lisas (sem texturas, com massa corrida e pintura normal – Quanto mais lisa for, melhor a aderência), precisam estar limpas (sem poeira) e secas (sem mofo ou umidade). Todo cuidado deve ser tomado para que a decoração fique com o acabamento perfeito. (Consulte o fabricante do adesivo para confirmar que em quais materiais o adesivo adere). – Paredes, Móveis de Madeira, Geladeiras, Vidros, Azulejos, metal, etc.

7. Como eu retiro os adesivos da parede?

Se você quiser modificar a decoração do quarto do seu filho, você deve adotar o seguinte procedimento para retirar os adesivos: ligue o secador de cabelo no quente e coloque o vento em cima da aplicação. Assim que o adesivo começar a ceder, puxe-o delicadamente,

Evite o uso de objetos pontiagudos para retirar o adesivo. Utilize tais instrumentos apenas para soltar as pontas do adesivo.

Outra forma de retirar o adesivo da parede é colocar o pano sobre o adesivo e, em seguida, passar um ferro quente em cima desse pano. Após a realização desse procedimento, o adesivo cederá e você poderá retirá-lo.

8. Existe alguma loja online que faz adesivos sob encomenda?

Sim. Existem algumas lojas na internet que fazem adesivos sob encomenda, basta entrar em contato com estas lojas e solicitar orçamento. A minha Loja faz este tipo de serviço, clique aqui e veja os adesivos padronizados que temos, e caso queira um adesivo de parede para quarto de bebe e quarto infantil totalmente personalizado basta entrar em contato conosco clicando aqui.

Mãos a obra!

Sabendo que o uso de adesivo de parede para quarto de bebê é uma tendência de decoração que tem crescido significativamente, espero que você não deixe escapar a oportunidade de criar uma linda decoração para o quarto do seu filho com um orçamento que cabe perfeitamente no seu bolso.

Gostou do nosso artigo? Ainda tem alguma pergunta sobre o uso  de adesivo de parede para quarto de bebê quarto infantil? Então compartilhe a sua dúvida conosco na seção de comentários.

Dê uma passadinha em nossa loja e confira nossa seção com adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil.

Deixaremos alguns links abaixo:

Veja nosso artigo:  “Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!”. Um guia completo que irá te auxiliar na decoração do quarto do bebê. 

Também super recomendamos que você veja nosso post sobre como fazer o bebê dormir a noite inteira.

 

Recomendados para você!
DIGA ADEUS AS RUGAS COM AGELESS
Acessar
Experimente os benefícios de uma pele bonita e saudável hoje mesmo!!
NUTRIÇÃO PARA GESTANTES
Acessar
Elimine todas as sua dúvidas e viva com tranquilidade e confiança esse momento tão especial da sua vida.
PROBLEMAS COM O SONO DO BEBÊ?
Acessar
Método revela os maiores segredos para bebês dormirem a noite toda!

Posts Relacionados

Como escolher o berço de bebê? Como escolher o berço de bebê de acordo com o INMETRO? Oi mamãe, se você leu nosso outro artigo aqui do blog intitulado "Guia definitivo para decoraç...
Como montar um quarto que cresça junto com o seu f... Descubra como montar um quarto que cresça junto com o seu filho! Muitos pais se perguntam Como montar um quarto que cresça junto com o seu filho? Qua...
Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!... Guia definitivo para decoração do quarto de bebê! Oi mamãe, procurando inspiração para decoração do quarto de bebê? Veio ao lugar certo. A espera ...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...