Perder Barriga Pós Parto rápido? Recuper sua forma fisica de antes da Gravidez. Perder Barriga Pós Parto rápido? Recuper sua forma fisica de antes da Gravidez.

Como perder barriga pós parto

Como perder barriga pós parto

Uma preocupação de praticamente todas as mães, podemos dizer que é recuperar a boa forma após o parto. Mas existem muitas dúvidas sobre o que se pode fazer de pronto, após o parto, para voltar a forma física anterior à gravidez e o mais importante, perder barriga pós parto.

Um dos passos mais importantes é prevenir consequências indesejadas como estrias, por exemplo.

Manter cuidados básicos durante a gravidez contribui significativamente para voltar a foma anterior à gravidez. Utilizar cremes específicos e óleos de massagem contribui muito para manter a hidratação da pele evitando o ressecamento excessivo durante o crescimento da barriga de grávida.

Como perder barriga pós parto?

É natural, logo após o parto, a mamãe perder alguns bons quilos. O maior problema é que a barriga geralmente demora para voltar ao seu lugar, a missão de perder barriga pós parto é bem árdua e causa grande preocupação para as mamães. Diante estes fatos, é possível sim tomar alguns cuidados para ajudar nesse processo.

Dieta e alimentação:

O maior cuidado de todos é com a alimentação. Seja após o parto ou em qualquer outro momento, perder barriga pós parto é muito mais dieta e alimentação equilibrada do que qualquer outra coisa. Mas nesse contexto estamos falando de uma mamãe que acabou de ter seu bebê, então o cuidado é redobrado pelo fato de estar de recuperando de um parto e também por estar amamentando.

É importante logo após o parto, iniciar uma alimentação bem equilibrada e controlada, evitando a ingestão de gorduras, farinhas brancas e açúcares em excesso. Evitar refrigerante também é ideal, pois esse tipo de bebida aumenta a concentração de gases o que pode ser doloroso no pós parto e causar inchaço.

A dieta equilibrada deve conter legumes, verduras e frutas. Opte por alimentos integrais que contribuem com o bom funcionamento do intestino e derivados do leite também. Beber muita água fará toda a diferença neste processo..

Cinta pós parto e calcinhas modeladoras:

É muito comum após o parto ter uma cinta pós parto para usar, na maioria das vezes indicação daquela tia que também usou uma cinta à 20 anos atrás.

Ela pode ser bem feia e nada sexy, e mesmo sendo algo antigo, é sim um bom costume. Após o parto a barriga tende a ficar um pouco murcha, e a mamãe fica com aquela sensação que as coisas estão fora do lugar. Super normal!

Cinta modeladora pós parto

Use sim cintas pós parto, elas terão um papel muito importante no que diz respeito à “colocar tudo de volta no seu lugar”.

Além de comprimir a barriga e fazer com que ela volte ao seu lugar gradativamente, a cinta pós parto ajuda na postura, o que é muito afetado principalmente pela amamentação.

Atualmente existem alguns modelos mais bonitos, para ocasiões especiais. Não precisa ficar no bege todo dia.

Mas atenção, há médicos que não recomendam o uso constante da cinta pós parto porque ela pode dificultar os movimentos dos músculos abdominais e perturbar o fluxo sanguíneo, como acontece durante a prática de exercício físico.

Prática de exercícios físicos:

Quando voltar a praticar exercícios físicos após o parto?
Esta é uma das perguntas mais frequentes realizadas pelas novas mamães, ainda mais quando se quer perder barriga pós parto rapidamente.

No entanto, esta é uma pergunta que somente o seu médico poderá responder, pois vai variar de pessoa para pessoa. Vai depender do seu tipo de parto, da sua recuperação, de qual tipo de exercícios você quer fazer, o que já praticava antes da gravidez, e de outros fatores.

O importante aqui é que certamente seu médico irá liberar aos poucos, primeiro para uma caminhada, e depois para outras atividades.

Muitas mulheres acham que o caminho para perder barriga pós parto é fazer inúmeras abdominais. Não faça! Como dito anteriormente, seu médico precisa liberar a prática de exercícios.

As abdominais como o próprio nome diz, fazem um esforço demasiado na parte abdominal, o que requer uma boa recuperação no pós parto. Mas a boa notícia é que os abdominais não são as responsáveis por uma barriga perfeita não.

A fórmula para voltar a ter aquela barriguinha reta de antes da gravidez está associada diretamente à dieta, e a diminuição de gordura corporal. Para perder barriga pós parto é muito mais importante manter uma dieta equilibrada do que qualquer outra coisa.

Aos poucos, insira a prática de exercícios físicos no seu dia-a-dia.

Caso não tenha tanta afinidade assim com práticas esportivas, ao menos faça uma leve caminhada. Fazer caminhada é excelente no pós-parto, pois é uma atividade de baixo impacto e não depende de nenhum equipamento para sua execução.

Uma dica que ajudará além de perder barriga pós parto, conseguirá aproveitar para passear com o bebê no carrinho, fazendo assim um exercício diário. A prática além de saudável para a mamãe é boa para o bebê.

Amamentação:

Há quem diga que amamentar emagrece, cientificamente provado ou não, a amamentação faz muito bem não só ao bebê mas também à mamãe. Ao amamentar a mamãe sente e necessidade de beber muita água, e por consequência elimina mais rapidamente líquidos do corpo, evitando inchaços.

Em toda dieta a ingestão de líquidos é essencial, então durante a amamentação essa pode ser uma grande vantagem. Uma dica é aproveitar o aumento do consumo de líquidos e incluir alimentos ricos em fibras à sua dieta. Esses alimentos, quando consumidos com alta ingestão de líquidos aumentam a sensação de saciedade, evitando aquelas fominhas fora de hora.

Tudo a seu tempo.

Lembre-se mamãe que foram necessários nove meses para o seu abdômen esticar para acomodar seu bebê, então tenha paciência, em breve terá o seu corpinho de volta.

Fato é que algumas mulheres passam por esta transição mais rapidamente que outras, não se compare e nem se sinta culpada se com você o processo esta sendo mais demorado.

Geralmente esta velocidade é controlada pela quantidade de peso que você ganhou durante a gravidez, da sua rotina diária, de sua genética, de sua alimentação, dentre outros fatores.

Quer resultados mais rápidos?

Se você deseja perder barriga pós parto com um acompanhamento profissional precisa conhecer o Programa pós parto em forma criado pela personal gestante Gizele Monteiro.

Veja o vídeo e entenda como funciona o programa:

O Programa Pós-parto em Forma ajuda as mães que querem retornar ao seu corpo anterior à gestação a alcançar seus objetivos.

O programa pós parto em forma é um programa sob medida e aulas em vídeo, você vai aprender os exercícios corretos para secar novamente sua barriga, voltar a vestir suas roupas e recuperar seu corpo sem precisar gastar com tratamentos estéticos caros.

 

Gostou deste post mamãe? Compartilhe conosco a sua opinião e ficaremos felizes em saber um pouquinho da sua experiência. Caso possua alguma dúvida que possamos responder, deixe seu comentário abaixo, nós lhe retornaremos o mais rápido possível.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais para que mais mães interessadas neste asssunto saibam dessas dicas!

Talvez você possa se interesasr por este artigo:  “Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!”. Um guia completo que irá te auxiliar na decoração do quarto do bebê. 

Como perder barriga pós parto
5 (100%) 1 vote
Marcado com , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
error: Desabilitado!