Estudo revela que as crianças têm comportamento pior na presença de suas mães [novidade]

De acordo com o site: momnewsdaily.com, um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Washington revelou que crianças têm comportamento pior na presença de suas mães mais do que isto, este comportamento foi considerado 800% pior quando suas mães estão na sala. Se as crianças têm menos de dez anos, a percentagem dobra para 1.600%. [Novidade]… rsrs!

Brincadeiras a parte, acreditamos que a maioria das pessoas, apesar de não saberem exatamente o porquê das crianças agirem assim, já sabiam disto antes mesmo dos resultados desta pesquisa serem divulgados.
Quando tios/tias, avós, amigos ou conhecidos por algum motivo se dispõem a cuidarem de nossos filhos(as) por algumas horas, é normal elogiarem e muito o comportamento deles.
Normal também é a dúvida que paira em nossa cabeça em tentar entender o porquê de tal comportamento em nossa ausência, se quando estamos presentes eles não se comportam da mesma maneira.

Com nossos filhos não é diferente. O Davi e Ana, quando da nossa ausência, se comportam que é uma beleza, mas basta que estejamos todos juntos que o comportamento muda drasticamente. Começam a nos confrontar em tudo, fazer birra, se fazem as refeições comportadamente em nossa ausência (na casa de tios ou avós por exemplo), em nossa presença a coisa muda.

O que os estudo descobriu?

 

O estudo da Universidade de Washington acompanhou 500 famílias e avaliou em cada uma delas itens como birras, gritos, tentativas de bater nos pais, carência e atos de começar a falar ou ainda fingir que não anda mais…

 

“O que descobrimos foi que crianças a partir dos oito meses de idade, poderiam estar brincando felizes, mas ao verem suas mães entrarem em um quarto foram 99,9% mais propensos a começar a chorar, libertar os seus intestinos, e pedirem sua atenção imediata. O 0,1% era uma criança com problemas de visão, mas uma vez que ele ouviu a voz de sua mãe, ela começou a atirar coisas e pediu um lanche, apesar de ter acabado de comer. Realmente fascinante.”

Disse o Professor e Psicólogo Dr. KP Leibowitz – um dos responsáveis pela pesquisa.
O estudo também mostrou como resultado, que nada mais, nada menos que 100% das crianças foram muito mais sensíveis às instruções passadas em um tom de voz normal. Para receber resultados comportamentais semelhantes, as mulheres no grupo tiveram que elevar suas vozes ao nível de alguém que está sendo atacado por vários animais grandes.

Estudo x Realiade!

 

É fato que o estudo comprovou a realidade da maioria dos lares, onde as crianças apresentam um determinado comportamento na ausência da mãe, ou seja, são disciplinadas, se comportam de maneira inteligente e obedecem aos adultos que estão com elas até verem ou ouvirem suas mães.

Por alguma razão, no momento em que suas mães aparecem, elas drasticamente se tornam irreconhecíveis, “regredindo” com ações do tipo: falar feito bebês quando já não o são mais, alegar fome, alguma dor, ou coisa do tipo, o famoso “dengo”.

Por que as crianças têm comportamento pior na presença de suas mães?

 

Em nossa opinião, o fato das crianças se comportarem deste modo quando na presença das mães, se dá em primeiro lugar pelo amor que sentem pelas mães, em segundo porque a criança tem na Mãe o seu “lugar seguro”.

É com a Mãe que ele se sente seguro para dividir todos os seus problemas.

Em se tratando dos mais pequeninos, uma criança de 8 meses ainda sente-se parte de sua mãe, o vínculo é fortíssimo e tal comportamento se justifica pelo fato da criança desejar voltar aos braços da mãe.

A criança se sentiu de certa forma “abandonada” por ela naquele período de ausência, e deseja sua atenção a qualquer custo.

Se gostou do post, comente e compartilhe!
Ficaremos felizes em saber sua opnião.

Também super recomendamos que você veja nosso post sobre como fazer o bebê dormir a noite inteira.

Super Recomendamos que você veja nosso post sobre como evitar as brigas entre irmãos.

 

 
Recomendados para você!
Adeus Celulite
Adeus Celulite
Acessar
Elimine de uma vez por todas as celulites dos glúteos, pernas, quadris e coxas.
RESTAURE SEU CASAMENTO!
RESTAURE SEU CASAMENTO!
Acessar
Se você pensa que não têm mais chances de ter seu marido de volta, este método simples irá murar sua vida e seu casamento.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...