Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!

Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!

Oi mamãe, procurando inspiração para decoração do quarto de bebê? Veio ao lugar certo.

A espera de um bebê é composta por muitas dúvidas e ansiedade. São inúmeros fatores que levam as futuras mamães a se sentirem assim!

Durante a gravidez, é comum que a mulher fique preocupada se o parto será tranquilo e se o bebê nascerá saudável. Somando-se a tais inquietações, surgem os conflitos familiares e as dificuldades na relação conjugal, pois muitos maridos não oferecem o apoio emocional que as mulheres grávidas necessitam. Juntamente com tudo que foi mencionado acima, surge a preocupação com a decoração do quarto de bebê.

Mas atenção Mamãe! Minimizar todas estas preocupações é essencial, afinal o seu estado emocional durante a gravidez irá condicionar a saúde do seu bebê e a evolução da sua gestação.

Já começou a decorar o quarto de seu bebê?

Muitas mamães, assim que descobrem que estão grávidas, começam a sonhar com o cantinho do seu pequeno. Outras já começam a trabalhar na decoração do quarto de bebê logo após descobrirem o sexo da criança. E ainda existem aquelas que deixam tudo para última hora, pois ainda não sabem exatamente como será a decoração do quarto ou por algum outro motivo.

Decorar o quarto para a chegada do novo membro da família não é uma tarefa fácil, uma vez que são muitos detalhes que devem ser levados em conta. Conosco não foi diferente, enfrentamos a mesma saga na hora de decorar o quarto dos nossos dois filhos (contamos um pouquinho sobre isto nesta página aqui!).

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar um guia para ajudar mamães e papais na difícil tarefa de decorar o quarto de bebê. Continue lendo esse artigo e você saberá como solucionar as dúvidas mais frequentes que os pais têm na hora de fazer a decoração do cantinho dos seus pequenos.

 

Maiores dificuldades na hora de decorar o quarto de bebê.

Diariamente, recebemos relatos de diversas mães que têm dúvidas na hora de fazer a decoração do quarto de bebê. As dúvidas mais comuns ou maiores dificuldades na hora de decorar o quarto do bebê, relatadas por elas são as seguintes:

  1. Escolha do estilo do quarto de bebê;
  2. Escolha dos móveis do quarto de bebê;
  3. Adequação da personalidade e do gosto do casal com a praticidade e as funcionalidades necessárias;
  4. Escolha do tema do quarto de bebê;
  5. Cores que podem ser usadas no quarto de bebê;
  6. A iluminação do quarto de bebê;
  7. Acessórios e objetos decorativos;
  8. Enxoval de bebê;

 

A partir dessas dúvidas, reunimos algumas dicas e informações imprescindíveis para você montar o quarto do seu bebê com toda a segurança e o conforto que ele merece.

Confira a seguir:

1. Escolha do estilo do quarto de bebê;

O primeiro passo a ser dado para iniciar a decoração do quarto de bebê é escolher o estilo, pois o mesmo influenciará a seleção do enxoval, da iluminação e do layout. Se você não gosta de estilos, a opção mais adequada é uma paleta de 2 ou 3 cores para guiar a montagem do quarto. Sobre isso, falaremos mais adiante.

Alguns pais preferem saber primeiro o sexo no bebê para começar a pensar na decoração do quarto do seu pequeno. No entanto, não é preciso tomar tal atitude hoje em dia, pois existem estilos de decoração que podem ser usados para ambos os sexos, fugindo do clichê azul para meninos e rosa para meninas.
Para que você não fique perdido na hora de escolher o estilo do quartinho do seu pequeno, fizemos uma seleção dos principais estilos usados na decoração do quarto de bebê:

Estilo Provençal

O Estilo provençal é inspirado na região da Provença (França), esse estilo usa cores pastéis, lavanda e bastante branco. Além disso, esse estilo de decoração é composto por mobiliário de madeira bastante detalhado, iluminação com lustres no estilo candelabro e papéis de parede com estampa floral ou listras. O provençal é estilo de decoração bastante usado em quartos de meninas, mas pode perfeitamente ser usado para quartos de meninos.

 


FONTE: http://wood-provence.ru

Estilo Clássico

Com inspiração nas cortes europeias do século XVII, o estilo clássico possui um mobiliário de madeira bem pesado e uma iluminação mais intimista. Em relação as cores, predomina o uso de tons de amarelo e marrom. O estilo clássico também adota papéis de parede mais sóbrios, além de cortinas e enxoval com muitos detalhes. Ah mamãe, é muito importante que você não se esqueça de acrescentar detalhes, acessórios e brinquedos para deixar o ambiente alegre e condizente com a idade do ocupante.


FONTE: http://www.patahome.com/

Estilo Retrô

O estilo retrô é inspirado em tendências estéticas da década 50 e 60. Os móveis são feitos com pés estilo palito, em madeira clara ou branca. Os papéis de parede usados possuem formas geométricas. Quanto a paleta de cores, esse estilo adota tons mais frios. A proposta consiste basicamente em montar o ambiente com releituras de móveis e acessórios que se consagraram em outras épocas. Se você não gosta de estilos com muitos itens decorativos, o retrô é uma boa opção, pois ele é minimalista, isto é, possui poucos itens decorativos.


FONTE: http://www.tulipababy.com.br

Estilo Moderno/Abstrato

O estilo moderno é bastante escolhido por país que são apreciadores do estilo minimalista. O estilo moderno utiliza os móveis e acessórios mais atuais, com linhas retas, cores fortes e materiais diferentes como o acrílico e feitos com um design inovador.

Ademais, essa forma de decoração possui uma paleta de cores ilimitada, usa combinações de cores frias e quentes e muitos desenhos geométricos, deixando o ambiente “clean”, divertido e prático, evidenciando que o ambiente trata-se de um quarto de criança.

Estilo Esportivo

Queridinho dos pais esportistas, o estilo de decoração esportivo remete ao esporte e à atividade física. Inspirado em diversas modalidades esportivas, também admite o uso de elementos clássicos ou modernos. No entanto, as cortinas, o enxoval e o papel de parede devem fazer referência ao esporte escolhido.

Espalhe troféus, medalhas, flâmulas, camisas e bandeiras de times pelas paredes, prateleiras e cômoda. Bolas e raquetes também são ótimos objetos de decoração. As cores variam conforme a categoria esportiva selecionada. Geralmente, as cores mais usadas nesse estilo são o azul, vermelho e verde.

Esse estilo é bastante utilizado em quarto de meninos mas não há por que não fazer um quartinho neste estilo para a sua filha. 


FONTE: http://manohome.com/

 

2. Escolha dos móveis do quarto de bebê.

Nós consideramos que a mobília básica de um quarto de bebê é composta por uma cômoda com trocador, berço e uma poltrona de amamentação. Se o espaço em que será montado o quarto do seu filho(a) for grande, você pode acrescentar à mobília um guarda-roupa, um criado-mudo para ficar perto da poltrona de amamentação e um sofá-cama para visitas.
Veja esta linda composição abaixo, utilizando estes 3 móveis básicos:


FONTE: www.huffingtonpost.co.uk

 

Lembre-se de que os móveis escolhidos na decoração do quarto de bebê devem ser proporcionais ao tamanho do espaço, além disto devem oferecer muito conforto e segurança. Como a maioria dos apartamentos construídos hoje em dia possuem quartos pequenos evite comprar muitos móveis, pois além de poluir o ambiente, exagerar nos móveis irá diminuir o espaço para você cuidar do seu pequeno, e futuramente irá prejudicar a locomoção do bebê.

A grande importância em escolher um berço seguro para o bebê.

De todos os móveis, em nossa opinião o que mais deve preocupar a futura mamãe é o berço, lembre-se que este será o móvel que irá abrigar o seu bebê por muito tempo, e o mais importante, ele passará madrugadas inteiras sozinho dentro do berço, (sem estar sob os cuidados de alguém – imaginamos que você estará dormindo rsrs…). Por isto a escolha do berço deve ser feita com muita cautela.

Felizmente hoje existem berços super modernos que oferecem muita segurança e praticidade ao mesmo tempo, abaixo listamos algumas características do berço que irão auxiliar e muito nos cuidados com o bebê:

Estrado Regulável: O sistema de regulagem de estrado não esta disponível em todos os berços, mas alguns oferecem a regulagem do estrado em diferentes níveis [geralmente 3 ou 4 níveis de altura diferente]. O estrado mais alto, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê, irá facilitar e muito a lida com o recém-nascido sem a necessidade de se curvar demais. E no decorrer do crescimento da criança, se faz necessário abaixar o estrado, para que o berço se torne mais seguro contra quedas e fugas!

Grade Móvel: Esta não esta diretamente ligada a segurança do móvel, e sim uma questão de praticidade, também não são todos os berços que a possuem, mas se for optar por um berço que possua a grade móvel, muita atenção ao sistema de deslizamento da grade, este deve ser protegido por duas travas separadas, isto evitará dores de cabeça quando o bebê estiver mais grandinho. (O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 53, de 1 de fevereiro de 2016 que proibiu as grades laterais móveis nos berços. Ainda são encontradas no comercio pois o prazo para que deixassem de ser comercializados tais itens foi de 36 meses a partir da data de publicação da portaria – findando o prazo em fevereiro de 2019.)

Rodinhas: Também é mais uma questão de praticidade e terá basicamente duas utilidades: mover o berço com mais facilidade na hora de limpar o quarto e mover o berço para próximo da cama na hora de dormir. Por questão de segurança é importante que o sistema de rodinhas possua travas.

Muitos berços se transformam, em camas ou escrivaninhas, por exemplo, eles aumentam e acompanham as necessidades da criança, o bom é que podem ser usados por mais tempo.

Alerta sobre Berços Seguros e Selo do INMETRO!

Bom mamães, sem querer encabular ninguém, mas este assunto da escolha do berço é realmente muito sério, e basta uma pequena busca pelo google sobre acidentes envolvendo bebês em berços que vocês irão ver que realmente devem se preocupar muito na escolha do berço.

Somente para relatar, desde dezembro de 2012, os berços infantis são fabricados e importados somente atendendo aos requisitos aprovados pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial — apenas berços de balanço ou de movimento pendular e berços utilizados para fins hospitalares estão isentos da certificação. Além disso, desde 21 de junho de 2013, o selo também passou a ser obrigatório para a comercialização do móvel.


INFOGRÁFICO – BERÇO IDEAL PARA SEGURANÇA DO BEBÊ

Para saber se o modelo escolhido é confiável, é imprescindível checar se a peça vem com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-lo. Temos outro post aqui no blog onde falamos mais sobre berços seguros, confira. Para mais informações, consultar o INMETRO. Disponível neste site aqui um relatório do próprio INMETRO sobre análises de berços, confira.

Dica Extra: Outro móvel que pode ser incluído na mobília do quarto do seu bebê é o baú para guardar brinquedos. O baú será muito útil após a festinha de 1 aninho do seu baby, nesta etapa você irá precisar de um espaço para guardar os brinquedos que ele irá ganhar.

3. Adequação da personalidade e do gosto do casal com a praticidade e as funcionalidades necessárias.

Atualmente, existem diversas opções de móveis que chamam atenção dos pais, tanto clássicos quanto modernos. No entanto, a mobília deve ser funcional, pois a mamãe precisa de rapidez e versatilidade no convívio diário com o bebê.
No tópico anterior, falamos que a mobília essencial para o quarto do bebê é o berço, a cômoda com trocador e a poltrona para amamentar o bebê. Se você quiser comprar um armário, use-o para guardar o carrinho e outros itens maiores. As roupas do seu pequeno podem ser guardadas na cômoda.

Em quartos pequenos, invista em móveis que exerçam dupla função, isto é, trocadores que sejam instalados dentro do armário, cômodas com trocador, etc. Outro motivo para investir em móveis 2 em 1 é que os pequenos crescerão. Desse modo, os pais devem optar por berços que se transformam em camas e cômodas que, no futuro, podem ser usadas como um espaço para estudo (temos um post intitulado “Como montar um quarto que cresça junto com o seu filho” falamos sobre isto nele. Veja aqui).

 

4. Escolha do tema para o quarto do bebê.

Uma vez que você já escolheu o estilo do quarto do bebê, chegou o momento de escolher o tema do quarto do seu pequeno. Geralmente, os pais escolhem temas relacionados a personagens de contos de fadas, desenhos animados ou filmes da Disney. Mas também são comuns temas como náutico, futebol, borboletas, safari, pássaros, peixes, flores, bonecas ou de seres mitológicos como fadas, duendes e unicórnios.

Temas de decoração do quarto de bebê para meninos.

Super em alta para meninos destacamos o Tema Super Heróis. Este dificilmente sairá de moda.
Você poderá optar por apenas um personagens para decorar o quarto do bebê ou, se preferir, fazer uma decoração com vários super-heróis. Há várias formas para inserir os Super Heróis na decoração do quarto do bebê, dentre elas destacamos: papel de parede, adesivos de parede, interruptor decorado, kit berço, kit higiene, quadros decorativos, almofadas, bonecos, móbile, tapete, luminárias com efeito 3D, abajur e muito mais!

Temas de decoração do quarto de bebê para meninas.

Para as meninas o que nunca cai de moda são as Princesas Disney, seguindo a mesma lógica dos Super Heróis, você poderá decorar apenas com uma das princesas ou utilizar todas e montar o quartinho com este belo tema.

Felizmente hoje em dia não é difícil montar um quarto tendo como inspiração as belas mocinhas de contos de fadas. Utilize tapetes e cortinas seguindo a temática, use luminárias e capriche na iluminação. Penteadeira com espelho e móveis coloridos irão ajudar a compor um ambiente inspirador. Espalhe almofadas decoradas, use quadros decorativos das princesas que você mais gosta ou adesivos de parede, o resultado será encantador.

Mobiliário x Temas x Estilos

Quanto ao mobiliário, ele pode ser clássico ou moderno. A paleta de cores utilizada no enxoval, nos papéis ou adesivos de parede varia de acordo com o tema escolhido pelos pais.
Solte a sua imaginação e coloque a sua criatividade em prática.

Inspiração para decoração do quarto de bebê:

Inspira-se! Abaixo separamos alguns quartos de bebê decorados com a temática variada, destacando-se Princesas Disney e Super Heróis. Confira!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Temos todos estes modelos acima em nossa loja, click no botão abaixo para conhecer!

5. Cores que podem ser usadas no quarto do bebê.

É comum papais e mamães ficarem indecisos também na escolha das cores do quarto do bebê, esta etapa da decoração é muito importante, e embora algumas pessoas desconheçam ou não deem valor a isso – as cores exercem poderosos estímulos sobre nós seres humanos e cada cor tem um significado, além de dizer muito principalmente sobre a personalidade da mãe e seus desejos em relação ao bebê.

Vejam um exemplo abaixo: O que acham desta decoração rosa?

Abaixo as cores mais utilizadas e o que elas transmitem.

Branco: Paz, calma e limpeza são algumas das necessidades básicas de um recém-nascido nos primeiros dias de vida, e estas estão diretamente associadas à cor branca. No entanto o branco não deve ser a cor predominante do quarto do bebê, simplesmente porque é uma cor que não exerce nenhum tipo de estímulo.

O branco, quando utilizado com outras cores, pode formar combinações muito harmoniosas e delicadas, o ideal é que se tenha objetos como luminária, quadros, móbiles, roupa de cama e tapetes que tragam estímulos e dão um ar de descontração ao ambiente.

 

Azul: Sem dúvidas esta entre as mais escolhidas por pais de meninos, a cor azul é associada, tal qual o branco, a ser uma cor que traz paz, serenidade e calma, representa ainda amizade e sabedoria, no entanto evite os excessos e dê preferência aos tons mais claros, o azul escuro evoca sentimentos de tristeza e melancolia.

 

Rosa: Campeã na escolha dos pais de meninas, o rosa é a cor do amor, esta associado a uma cor que evoca a feminilidade e a empatia, transmite calma e aconchego (principalmente “rosa bebê”). Como é originado da mistura das cores vermelho e branco, acaba sendo também uma mistura do que o que essas cores representam. Apesar da delicadeza e dos sentimentos que a cor rosa proporciona, também é importante cautela no uso de tons mais escuros, este podem causar agitação e irritabilidade. Busque sempre o equilíbrio, mesclando paredes mais claras e detalhes em tons mais escuros.

 

Laranja: Quente, aconchegante e confortante, o laranja é uma cor estimulante que inspira interação social e comunicação. Resultado da mistura entre o vermelho e o amarelo, o laranja é uma cor que precisamos evitar usá-la em excesso no quarto do bebê, pois, pode ser estimulante demais!  Se os tons predominantes escolhidos por você, permitirem, poderá ousar um pouco mais e colocar um tapete laranja, por exemplo, ou ainda criar um cantinho laranja, com a mesinha de brinquedos para quando o bebê estiver maior, assim ele irá brincar com bastante energia e entusiasmo.

 

Amarelo: O amarelo é uma cor muito estimulante, cheia de vida, alegre e enérgica, além de trazer uma sensação de segurança. Naturalmente o amarelo é uma cor que reflete muita luz e dará ao quarto um toque iluminado.

A cor amarela esta associada à felicidade, tons mais sutis desta cor estimulam a concentração, no entanto como é uma cor enérgica, tons fortes desta cor, principalmente se usado em excesso poderá causar irritabilidade, busque o equilíbrio adicionando tons neutros a decoração, assim o ambiente ficará um pouco menos vibrante.

 

Vermelho:  Definitivamente o vermelho não figura entre as cores mais escolhidas por papais e mamães na hora de decorar o quarto do bebê, isso devido às suas associações à agressividade, irritabilidade e nervosismo.

Muito enérgica e vibrante, esta cor deve ser evitada em paredes e cortinas, no entanto, se usada com cautela, traz um ar de glamour ao ambiente, portanto evitando o excesso, o vermelho é muito bem vindo pode ser usado em pequenos detalhes, como em enfeites, móveis isolados, luminárias, etc.

 

Verde: harmonia, equilibro, frescor, calma, saúde e bem estar, estas são algumas associações da cor verde. Também figura entre cores muito utilizadas na decoração de quarto de menino. Sem dúvidas é uma cor que traz efeitos positivos sobre o ambiente e as pessoas que ali estão.

Por si só, a cor verde já traz o equilíbrio, esta cor está no meio do espectro de cores, não sendo nem quente nem fria, é considerada a cor mais neutra em termos de temperatura. Usando a cor verde, podemos criar um ambiente que transmita estabilidade, segurança e conforto.

 

Cores Neutras: Os tons pastel no quarto dão mais tranquilidade ao bebê. Utilizar cores como bege, palha, branco, creme e cinza, ajuda a criar um ambiente sossegado e elegante, estas cores transmitem um ar de aconchego e combinam com várias possibilidades de decoração. Como na utilização das demais cores, ao escolher as cores neutras, utilize toques de cor mais vivas nos complementos e decoração.

Lembre-se que a pintura é um recurso decorativo que se complementa com outros materiais como papel parede, murais, adesivos, quadros decorativos, luminárias, frisos de madeira e muitos outros complementos, cores muito fortes, por exemplo, tendem a ser cansativas, tediosas, e, em poucos meses ou semanas, ninguém mais curte o visual!

 

Procure as cores primárias: o azul, o amarelo e o vermelho, mas, claras, sem carregar na tonalidade, o importante é que haja equilíbrio entre cores das paredes e cores dos itens que irão compor a decoração. Se for optar por cores mais vivas e vibrantes, o ideal é utilizá-las apenas para os brinquedos e pequenos detalhes da decoração (moderadamente).

 

6. A iluminação do quarto do bebê.

A iluminação do quarto de bebê é outro item que merece bastante atenção. Isso porque ela deve atender a diversas circunstâncias como, por exemplo, conforto na hora do bebê dormir, boa visibilidade para a mãe cuidar do recém-nascido, harmonia com a decoração do dormitório, entre outras coisas.
Para você não ficar perdido na hora de escolher a iluminação do quarto do seu filho, separamos alguns aspectos que devem ser levados em consideração quando definimos a iluminação do dormitório.

Ponto principal da iluminação do quarto do bebê.

O principal ponto da iluminação do quarto do bebê é a dimerização. O dimmer é um circuito no qual é possível ajustar a intensidade da luz de maneira individual ou em grupos. Com isso, você pode ajustar a luz de acordo com a atividade do bebê. O controle da iluminação é feito através do interruptor. Quanto ao posicionamento do dimmer, é recomendável que ele fique no meio do quarto.

Demais recursos para iluminação do quarto de bebê!

Iluminação indireta

O uso de iluminação indireta no dormitório do recém-nascido é bastante importante, pois ela impede que os pontos localizados acima do berço sejam ofuscados, isto é, dentro do cortineiro e das sancras. A iluminação direta deve ser usada apenas para destacar pontos específicos da decoração, como, por exemplo, objetos dentro de um nicho.

Abajur

O abajur é fundamental para criar um ambiente de luz fraca enquanto a mãe amamenta o bebê. Outra opção para a construção de um espaço com pouca luz é o uso de arandelas nas paredes. Esse item também é uma boa opção para deixar o ambiente com uma penumbra.

Lâmpadas

É recomendado o uso de lâmpadas de led para iluminar o quarto do seu bebê, pois elas possuem uma intensidade menos ofuscante. Lâmpadas fluorescentes e halógenas não são recomendadas porque possuem uma intensidade muito pesada. Tais lâmpadas só devem ser usadas somente na iluminação indireta.

Proteção contra a luz externa

Outro aspecto que é muito importante na iluminação do dormitório do recém-nascido é a proteção contra a luz externa. Para resolver esse problema, use caixas-guias ou blackout para bloquear a iluminação natural do quarto durante as primeiras horas da madrugada.

 

7. Acessórios e objetos decorativos

Os acessórios e objetos decorativos são usados para dar um toque final na ornamentação do quarto do bebê. Tal como o enxoval, esses objetos são escolhidos em função do tema escolhido pelos pais.

Entre os acessórios e objetos que podem ser utilizados na decoração do dormitório do seu filho estão nichos, prateleiras e penduradores, estes por sua vez podem ser usados para colocar todo tipo de objeto, até mesmo fraldas, shampoo, pomada para assadura e brinquedos, etc. Além de trabalharem os espaços aéreos irão deixar o quarto aconchegante e organizado. 

As prateleiras e os nichos devem ser alocados a uma distância de 1,20m do chão para que o bebê, quando começar a andar, não fique tentado a pegar aquilo que estiver ao seu alcance.

Existem os quadrinhos decorativos que funcionam como um complemento do tema e do estilo do dormitório do bebê.

Espalhe almofadas estampadas pelo ambiente, elas darão mais estilo ao quarto do bebê e ajudarão a garantir o sucesso de sua decoração.

Outro item muito utilizado é móbile, este além de compor a decoração, tem a função de estimular os bebês com o movimento, cores, formas e músicas. Por isso, eles são recomendados a partir do segundo mês, quando o bebê já consegue distinguir os sons e tem uma visão mais direcionada. “Eles devem ficar a uma distância de meio metro da criança para que ela possa reconhecer os objetos”, aconselha a pediatra Luci Pfeiffer, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Enfim os acessórios irão incrementar o ambiente e poderão tirar seu projeto do lugar comum, deixando-o muito mais bonito e personalizado.

 

8. Enxoval de bebê

O enxoval é um dos últimos itens da decoração do quarto do recém-nascido a ser escolhido. Isso porque a sua seleção está condicionada a escolha do estilo, tema ou paleta de cores escolhida pelos pais.
Independentemente de ter sido comprado pronto ou personalizado, o enxoval deve ter uma mistura de tons mais claros e mais fortes, não é porque você vai ter uma menino que precisa comprar absolutamente tudo azul, por exemplo. Existem tantas roupas e acessórios lindos no mercado atualmente nas mais variadas cores.

Hoje em dia com o avanço da internet, existe uma oferta muito grande de itens para compor o enxoval do bebê. Algumas lojas possuem belíssimos itens que geralmente compõem listas de enxoval quilométricas. É preciso muita cautela aos futuros pais para que não exagerem neste momento,  e decidam o que é realmente essencial e o que é supérfluo em meio a tantas opções. 

Então mamãe, lembre-se que nos primeiros meses o bebê cresce muito rápido e perderá logo as roupas menores. Além disso, os bebês sempre ganham presentes, inclusive roupinhas. (Confira este post aqui com uma lista completa de enxoval de bebê).

Partindo para ação!

Bom apesar do título do post: “Guia definitivo para decoração do quarto de bebê!”, sabemos que a decoração do quarto de bebê é um tema inesgotável. No entanto, com as dicas que foram apresentadas nesse guia você poderá partir para ação agora mesmo e começar a montar o dormitório do seu pequeno com toda a beleza e conforto que ele merece.

Agora que você já sabe tudo o que precisa, que tal conhecer nossos itens exclusivos para sua Decoração ficar ainda mais moderna e diferenciada? Clique no botão abaixo! 

Se inspirou? Talvez queira ver mais fotos, nós super indicamos este site aqui que também poderá ser uma excelente fonte de inspiração contento 2.000 fotos de quartos de bebê, confira. Aqui também tem lindas fotos de quarto de bebê decorado, clique e confira. Neste post aqui do blog soumae.org você encontrará 41 ideias para decorar quarto de menina e mais este. (links seguros)

Gostou do nosso guia? Tem mais alguma dúvida sobre decoração do quarto de bebê? Então compartilhe a sua opinião conosco na nossa seção de comentários!

Deixaremos alguns links abaixo:

Veja nosso artigo sobre adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil. Um guia completo sobre o assunto e que irá te auxiliar na decoração do quarto do bebê ou quarto infantil. 

Veja também este outro post sobre como fazer o bebê dormir a noite inteira.

 

Recomendados para você!
DIGA ADEUS AS RUGAS COM AGELESS
Acessar
Experimente os benefícios de uma pele bonita e saudável hoje mesmo!!
NUTRIÇÃO PARA GESTANTES
Acessar
Elimine todas as sua dúvidas e viva com tranquilidade e confiança esse momento tão especial da sua vida.
PROBLEMAS COM O SONO DO BEBÊ?
Acessar
Método revela os maiores segredos para bebês dormirem a noite toda!

Posts Relacionados

Como montar um quarto que cresça junto com o seu f... Descubra como montar um quarto que cresça junto com o seu filho! Muitos pais se perguntam Como montar um quarto que cresça junto com o seu filho? Qua...
Tudo o que você precisa saber sobre adesivo de par... Tudo o que você precisa saber sobre  adesivo de parede para quarto de bebê e quarto infantil, Como muitos já sabem, o adesivo de parede é uma das p...
Como escolher o berço de bebê? Como escolher o berço de bebê de acordo com o INMETRO? Oi mamãe, se você leu nosso outro artigo aqui do blog intitulado "Guia definitivo para decoraç...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...