Quadro de Incentivo Infantil Personalizado

Você já conhece o quadro de incentivo infantil?

Oi mamãe, já imaginou poder educar o seu filho sem precisar gritar, bater ou ficar repetindo milhares de vezes que ele não pode fazer “aquilo” ou “aquilo outro”?

Você têm problemas com o seu pequeno que não consegue resolver e pensa que já tentou de tudo e não acha uma solução?

E o pior, as dificuldades em resolver problemas com seu pequeno estão te deixando cansada, estressada, frustrada, sem paciência… e isso está causando desgaste na sua vida conjugal, na sua vida pessoal e profissional?

E se nós te contarmos que existe uma maneira divertida que você pode disciplina-lo, e ela é baseada na psicologia no qual utiliza-se o reforço positivo.

Antes de te explicar o que é e como você pode utilizar o reforço positivo para educar seus filhos de uma forma mais prazerosa, queremos mostrar a você como 99% das mães hoje sofrem ao tentar disciplinar seus filhos. Veja se isso se aplica a você também.

Você já deve ter percebido que a educação infantil está se tornando cada vez mais difícil. As crianças querem cada vez mais que as coisas sejam do jeito delas, dificultando toda forma de disciplina.

Sentimento de Culpa

Isso muitas vezes não é culpa sua ou de qualquer outra mãe ou pai, mas de um conjunto de fatores. Entre eles está: ausência dos pais, má influencia de outras crianças, de outros responsáveis (professores, tios, avós, babás, etc) que ensinaram, mesmo que sem querer, que as crianças podem ter o que quiserem se fizerem birra, entre outros motivos.

Outro fator quase que universal é a dificuldade dos pais dizerem NÃO aos filhos.
Psicólogos afirmam que essa dificuldade se deve principalmente á ausência dos pais durante a semana, e por conta disso, transformam esta ausência em culpa e no pouco tempo que ficam juntos ás crianças não conseguem disciplina-los da forma correta.  

As consequências disto são terríveis pois esse problema persiste durante toda a educação dos filhos, causando problemas disciplinares que poderão durar a vida toda.

Como disciplinar os filhos sem peso na consciência

Você deve estar se perguntando “como eu posso disciplinar meu filho sem ter peso na consciência ou como confronta-lo diretamente sem causar brigas?”.  A resposta para essa pergunta é simples e de fácil aplicação, basta você fazer com que a educação fornecida por você seja mais prazerosa e divertida.

Para que consiga fazer isso você deve deixar seu filho ciente de quais são suas obrigações e seus limites, e caso ele siga essas regras ganhará presentes (incentivos). Quando nós falamos presentes não é necessariamente algo físico (somos contra o consumismo exagerado),  mas sim um momento de divertimento, um passeio, etc que ele sabe que está tendo porque seguiu as regras. 

Perceba então mamãe, que a “vilã” da historia deixa de ser você e passa a ser as próprias atitudes do seu filho(a).

Calma! É muito simples você criar esses limites e começar a aplicar essa forma de educação. Para que consiga fazer isso deve deixar bem claro para seu filho os limites, e não há maneira melhor do que ilustrar isso utilizando o Quadro de incentivo infantil, quadro de regras ou quadro de rotina ou quadro de tarefas como muitos o conhecem.